Reunião entre os parceiros-fundadores do projeto RIM – Rede Interinstitucional para os Migrantes

Ao anunciar-se a aprovação da Rede Interinstitucional para os Migrantes (RIM), aconteceu no inicio da tarde do passado dia 17 de Abril na sede da JRS (Serviço Jesuíta aos Refugiados) a reunião entre os parceiros-fundadores do projeto RIM, sob a iniciativa da Serviço Jesuíta aos Refugiados.

O projeto que visa essencialmente a criação da plataforma de informação interinstitucional pretende perceber o que se passa com os utentes “migrantes” ao nível da Região da Grande Lisboa bem como a optimizar soluções e acrescentar o valor cooperativo entre os parceiros. Além da JRS, fazem parte a CulturFACE – Associação Cultural Para o Desenvolvimento, o Centro Padre Alves Correia (CPAC), Associação Lusofonia Cultura e Cidadania (ALCC), a OCPM (Obra Católica Portuguesa de Migração) e a Casa do Brasil.

Durante a reunião que prepara a fase da execução do projeto analisou-se aspetos relevantes que implicam o mecanismo de desenvolvimento que passam por a apresentação e a discussão das atividades, a identificação das organizações na rede, a criação da Plataforma do RIM em Lisboa é o primeiro projeto dessa natureza ao nível Nacional tendo em conta a sua filosofia e a metodologia junto da comunidade migrante.

A próxima reunião está já agendada para o acerto da fase seguinte dessa rede Interinstitucional dirigida aos utentes Migrantes…

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *