Nova etapa do projeto-piloto Mecanismo de Reconhecimento das Aprendizagens Decorrentes do Voluntariado

Aconteceu no passado dia 7 de Março numa das salas do Edifício da Câmara Municipal de Lisboa mais uma Secção no âmbito da implementação do Mecanismo de Reconhecimento das Aprendizagens Decorrentes do Voluntariado. Nessa Sessão de trabalhos que envolve vários contributos específicos de parceiros/Organizações sociais numa perspectiva de desenvolvimento de Banco de Voluntariado.

Nessa Sessão de trabalhos que envolve vários contributos específicos de parceiros/ Organizações sociais numa perspectiva de desenvolvimento de Banco de Voluntariado. E, a CulturFACE – Associação Cultural Para o Desenvolvimento é também parceira neste projeto que surge a partir de Lisboa Capital Europeia do Voluntariado 2015.

O projeto “Mecanismos” está inserido no eixo estratégico “Reconhecimento”, o Mecanismo tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do reconhecimento individual, político, social e formal da aprendizagem decorrente do voluntariado, a nível Local, Nacional e Europeu, tendo em conta a adaptabilidade aos diversos contextos.

Com essa Sessão de trabalho, deu-se o início a uma nova etapa do projeto-piloto que também envolve a Rede Inducar. Essa Rede visa facilitar o processo e a trabalhar para a capacitação das entidades que pretendem implementar o projeto e/ou contribuir para o efeito multiplicador deste Mecanismo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *