GIIRC’3º estabelece parcerias com os “Média”

No dia 12 de fevereiro de 2020 o coordenador de Programas da RDP África, Nuno Sardinha, recebeu nas instalações da RTP a equipa do GIIRC`3º (Gabinete de Imagem Integrada e de Recursos Comunicacionais para o Terceiro Setor) no sentido de conhecer este projeto que pretende trabalhar a imagem corporativa das Organizações e gerar uma imagem positiva das mesmas e dos bairros que as circundam.

O GIIRC`3º está inserido no bairro da Ameixoeira e tem desenvolvido um trabalho intensivo de ações e dinâmicas junto da comunidade migrante, em parceria com outras organizações, dando a conhecer o potencial das comunidades que aqui residem e as suas histórias de vida.

Por parte da estação pública foi proposto a transmissão, ao longo de 2/3 horas, de um Programa Radiofónico em direto do bairro da Ameixoeira. Neste programa serão transmitidos projetos desenvolvidos no bairro, divulgação de casos de sucesso, iniciativas empreendedoras, música e um consultório jurídico para esclarecimento de dúvidas. A previsão para a primeira transmissão ficou estabelecida para o mês de Maio, num Sábado, em data a definir. Este programa irá reunir o que de melhor existe no bairro da Ameixoeira e que muitos ouvintes desconhecem, desmistificando a imagem negativa dos bairros sociais.

No âmbito da divulgação nos media das histórias de vida, sucesso e luta de quem vive no Bairro da Ameixoeira foi estabelecida, também, uma parceria com o Jornal É@GORA. Trata-se de uma publicação periódica eletrónica independente e livre que procura dar voz aos imigrantes e consciencializá-los sobre os plenos direitos de residência em Portugal, incentivando a promoção da interculturalidade, promovendo a história, os hábitos e costumes e a opinião de quem escolheu Portugal para viver.

Partilhe!

Leave a Comment