1ª Gala Miss CPLP

A 1ª Gala Miss CPLP aconteceu dignamente no Hotel Fenix em Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, LX PRO – Produção Musical, Unipessoal entre outras organizações patrocinadoras.

Durante a primeira edição aconteceram vários momentos, sendo que foi oportuno as candidatas finalistas visitarem a Estação da Rádio Tropical FM, onde se promoveram falando das respetivas proveniências e experiências. Momentos de convívio e troca de conhecimentos sobre a Diversidade Cultural na Comunidade Lusófona, aprendizagem sobre a gastronomia, a literatura e a música bem como a apresentação na Discoteca DOX em Lisboa.

Andreia Deus Lima, 25 anos, natural de São Tomé e Príncipe foi a vencedora da 1ª edição do Concurso Miss CPLP.

A jovem santomense, Andreia Deus Lima teve a oportunidade de ser convidada para participar na Semana Cultural da CPLP, dirigindo breves palavras aos jovens presentes no Pátio da Galé em Lisboa, onde decorreu o evento Organizado pela CPLP.

A ideia do projeto surge no ano de 2003 e em conversação com algumas pessoas amigas e conhecidos, foi-se amadurecendo a sua “arquitetura”.

Em Novembro do ano 2009, o projeto foi apresentado à CPLP através duma audiência com o Eng.º Domingos Simões, Secretário Executivo da CPLP de então.

Ao encontrar-se pessoas que comungassem do mesmo ideal, lançou-se a realização do primeiro Concurso de Miss CPLP agendado para 21 de julho de 2012, previsto para o Pavilhão Multiusos de Odivelas. Mas, devido a situações de várias ordens alheias à vontade da Organização, o evento só foi realizado no dia 17 de fevereiro de 2013, graças aos apoios Institucionais, públicos e privados que foi conseguido naquela altura. Embora com as limitações (financeiras, materiais e mesmo de apoios institucionais).

Veja a página da Miss CPLP » Clique aqui

Partilhe!

Leave a Comment