Home / Atividades / Apoios / Reunião de Preparação com Parceiros – Projeto Europeu para Cidadãos

Reunião de Preparação com Parceiros – Projeto Europeu para Cidadãos

A ALDA – Associação Europeia para a Democracia Local, entidade com a qual a Rede DLBC Lisboa tem vindo a estreitar ligações em projectos concretos a nível europeu: o caso do WE-NET que implicou uma Conferência em Lisboa e um conjunto de ações em Benfica com a Junta de Freguesia de Benfica, sendo a CNJ a organização parceira do projecto e a Câmara de Lisboa a entidade parceira local e recentemente o projecto URGENT no Programa Europa para os cidadãos, sobre as Migrações, no qual a Rede é parceira do projecto europeu. De salientar que a CulturFACE – Associação Cultural Para o Desenvolvimento é uma das Organizações Membro, fundadora Rede DLBC e formalizou a sua adesão em Fevereiro de 2014. O Programa vai sobretudo servir para uma partilha a nível europeu relacionada com as práticas e as orientações visando a promoção de estratégias inclusivas e cidadãs na acção com os migrantes. As imagens revelam a reunião que aconteceu no passado dia 15 de Março no CAT – Centro de Acolhimento Temporário de Refugiados de Lisboa, na Quinta das Camélias.

O momento em que a Representante da CML a parceira da CulturFACE, dava conta do relatório sobre a primeira primeira fase encontro em Estrasburgo na qual participaram três entidades membros da Rede DLBC Lisboa: a Câmara Municipal de Lisboa, o CEPAC e o Centro Interculturalidade.

 

Vamos avançar para uma fase de concretização de alguns objectivos que desejamos partilhar com todos os membros da rede com interesse e prática nas áreas das migrações, refugiados e imigração.

O Programa vai sobretudo servir para uma partilha a nível europeu relacionada com as práticas e as orientações visando a promoção de estratégias inclusivas e cidadãs na acção com os migrantes.

 

Projecto Urgent no Programa Europa para os cidadãos, sobre as Migrações, no qual a Rede é parceira do projecto europeu.

 

A nossa equipa entre as Organizações parceiras no CAT – Centro de Acolhimento Temporário de Refugiados de Lisboa, na Quinta das Camélias… durante a reunião de preparação para a Fase II.

Sobre CulturFACE

CulturFACE é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, constituída por um grupo de amigos e profissionais com iniciativas culturais, artísticas e sociais que se uniram com a grande missão de projetarem as mais-valias do mundo lusófono, menos visíveis, em Portugal. O seu nome resulta da fusão dos nomes dos seus principais mentores (inicialmente CulturFACEIS), todos formados em diferentes áreas profissionais, mas partilham ideias comuns no domínio de Acão artística, cultural e propõem produzir eventos com grande visibilidade. Além da realização de atividades pontuais, a CulturFACE tem sido convidada a participar em atividades que permitem a sensibilização artística e cultural de interesse a fim de ajudar na aproximação cada vez mais de vários grupos imigrantes residentes em Odivelas e nas zonas limítrofes da Região de Lisboa. A organização procura ir de encontro às comunidades através de ações que se identificam com os grupos e pessoas dando a importância a relação interpessoal – sociabilidade. Estatuto da Associação Atualização de Estatuto

Veja também

Conversa No Quintal

A ACOSP – Associação da Comunidade de São Tomé e Príncipe deu início a nova temporada de “Conversa No ...