Home / Atividades / Presença no Fórum Municipal da Interculturalidade (FMINT)

Presença no Fórum Municipal da Interculturalidade (FMINT)

A CulturFACE – Associação Cultural Para o Desenvolvimento marcou a sua presença em mais uma edição do Fórum Municipal da Interculturalidade (FMINT) com a atuação da Magna Oliver no passado dia 21 de maio no Largo do Intendente em Lisboa. Os artistas de origem brasileira encantaram os presentes com vários temas do género popular do Brasil.

Desde o seu início em 2009 que a Câmara Municipal de Lisboa em parceria com as organizações sociais sem fins lucrativos e várias instituições que operam em Lisboa criaram o FMINT – Fórum da Inter- culturalidade. Trata-se dum evento âncora na promoção da Interculturalidade em Lisboa que mostram as várias manifestações através de debates, música, dança, gastronomia e workshop’s.
O FMINT transformou o Largo do Intendente num espaço de diálogo, debate e reflexão sobre temas como a imigração, diversidade e a interculturalidade. A programação contou com a colaboração e presença das organizações e associações mais relevantes na área, bem como das diversas comunidades presentes na Cidade de Lisboa. Além da música brasileira, subiram ao palco entre outros grupos a participação tradicional da Guiné Bissau.

 

 

 

 

 

 

A programação contou com a colaboração e presença das organizações e associações mais relevantes na área, bem como das diversas comunidades presentes na Cidade de Lisboa. Além da música brasileira, subiram ao palco entre outros grupos a participação tradicional da Guiné Bissau.

Sobre CulturFACE

CulturFACE é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, constituída por um grupo de amigos e profissionais com iniciativas culturais, artísticas e sociais que se uniram com a grande missão de projetarem as mais-valias do mundo lusófono, menos visíveis, em Portugal. O seu nome resulta da fusão dos nomes dos seus principais mentores (inicialmente CulturFACEIS), todos formados em diferentes áreas profissionais, mas partilham ideias comuns no domínio de Acão artística, cultural e propõem produzir eventos com grande visibilidade. Além da realização de atividades pontuais, a CulturFACE tem sido convidada a participar em atividades que permitem a sensibilização artística e cultural de interesse a fim de ajudar na aproximação cada vez mais de vários grupos imigrantes residentes em Odivelas e nas zonas limítrofes da Região de Lisboa. A organização procura ir de encontro às comunidades através de ações que se identificam com os grupos e pessoas dando a importância a relação interpessoal – sociabilidade. Estatuto da Associação Atualização de Estatuto

Veja também

Conversa No Quintal

A ACOSP – Associação da Comunidade de São Tomé e Príncipe deu início a nova temporada de “Conversa No ...