Home / Parcerias / Iniciativas Parceiras / Nova etapa do projeto-piloto Mecanismo de Reconhecimento das Aprendizagens Decorrentes do Voluntariado

Nova etapa do projeto-piloto Mecanismo de Reconhecimento das Aprendizagens Decorrentes do Voluntariado

Aconteceu no passado dia 7 de Março numa das salas do Edifício da Câmara Municipal de Lisboa mais uma Secção no âmbito da implementação do Mecanismo de Reconhecimento das Aprendizagens Decorrentes do Voluntariado. Nessa Sessão de trabalhos que envolve vários contributos específicos de parceiros/Organizações sociais numa perspectiva de desenvolvimento de Banco de Voluntariado.

Nessa Sessão de trabalhos que envolve vários contributos específicos de parceiros/ Organizações sociais numa perspectiva de desenvolvimento de Banco de Voluntariado. E, a CulturFACE – Associação Cultural Para o Desenvolvimento é também parceira neste projeto que surge a partir de Lisboa Capital Europeia do Voluntariado 2015.

O projeto “Mecanismos” está inserido no eixo estratégico “Reconhecimento”, o Mecanismo tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do reconhecimento individual, político, social e formal da aprendizagem decorrente do voluntariado, a nível Local, Nacional e Europeu, tendo em conta a adaptabilidade aos diversos contextos.

Com essa Sessão de trabalho, deu-se o início a uma nova etapa do projeto-piloto que também envolve a Rede Inducar. Essa Rede visa facilitar o processo e a trabalhar para a capacitação das entidades que pretendem implementar o projeto e/ou contribuir para o efeito multiplicador deste Mecanismo.

Sobre CulturFACE

CulturFACE é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, constituída por um grupo de amigos e profissionais com iniciativas culturais, artísticas e sociais que se uniram com a grande missão de projetarem as mais-valias do mundo lusófono, menos visíveis, em Portugal. O seu nome resulta da fusão dos nomes dos seus principais mentores (inicialmente CulturFACEIS), todos formados em diferentes áreas profissionais, mas partilham ideias comuns no domínio de Acão artística, cultural e propõem produzir eventos com grande visibilidade. Além da realização de atividades pontuais, a CulturFACE tem sido convidada a participar em atividades que permitem a sensibilização artística e cultural de interesse a fim de ajudar na aproximação cada vez mais de vários grupos imigrantes residentes em Odivelas e nas zonas limítrofes da Região de Lisboa. A organização procura ir de encontro às comunidades através de ações que se identificam com os grupos e pessoas dando a importância a relação interpessoal – sociabilidade. Estatuto da Associação Atualização de Estatuto

Veja também

Conversa No Quintal

A ACOSP – Associação da Comunidade de São Tomé e Príncipe deu início a nova temporada de “Conversa No ...