Home / Atividades / Ações Formativas / Escola SOMOS II

Escola SOMOS II

A Câmara Municipal de Lisboa, no quadro do SOMOS – Programa Municipal de Educação para os Direitos Humanos, através do Pelouro dos Direitos Sociais, e em parceria com Agrupamento de Escolas de Alvalade e o Centro de Formação Prof. João Soares, promoveu de 1 a 3 e de 5 a 7 de Setembro de 2016 a II Escola SOMOS, destinada a professores/as e a entidades da economia social promotoras de programas de voluntariado.

A segunda edição da Escola SOMOS aconteceu na Escola Secundária Padre António Vieira em Alvalade.

A Escola SOMOS II é um processo que consideramos inovador no âmbito da ENF (Educação Não Formal) e que ajuda o desenvolvimento d@s cidad@s a construir sociedade mais saudável.

Sobre CulturFACE

CulturFACE é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, constituída por um grupo de amigos e profissionais com iniciativas culturais, artísticas e sociais que se uniram com a grande missão de projetarem as mais-valias do mundo lusófono, menos visíveis, em Portugal. O seu nome resulta da fusão dos nomes dos seus principais mentores (inicialmente CulturFACEIS), todos formados em diferentes áreas profissionais, mas partilham ideias comuns no domínio de Acão artística, cultural e propõem produzir eventos com grande visibilidade. Além da realização de atividades pontuais, a CulturFACE tem sido convidada a participar em atividades que permitem a sensibilização artística e cultural de interesse a fim de ajudar na aproximação cada vez mais de vários grupos imigrantes residentes em Odivelas e nas zonas limítrofes da Região de Lisboa. A organização procura ir de encontro às comunidades através de ações que se identificam com os grupos e pessoas dando a importância a relação interpessoal – sociabilidade. Estatuto da Associação Atualização de Estatuto

Veja também

Conversa No Quintal

A ACOSP – Associação da Comunidade de São Tomé e Príncipe deu início a nova temporada de “Conversa No ...