Home / Atividades / Apoios / Encontro com o Presidente do Governo Regional do Príncipe

Encontro com o Presidente do Governo Regional do Príncipe

Aconteceu no passado dia 12 de Novembro do corrente ano o encontro com a presença do Presidente do Governo Regional do Príncipe com o propósito da comunidade da Diáspora santomense conhecer melhor as consequências das cheias que vitimaram várias famílias naquela Região do Arquipélago.

O encontro que contou com a participação de várias associações e cidadãos interessados em dar os respectivos contributos em apoio as vítimas da Ilha do Príncipe, aconteceu na Sede da Associação da Comunidade de São Tomé e Príncipe. Nessa reunião, resultou na preparação para o lançamento de campanha “Ajude as Vítimas na Ilha do Príncipe, Tozé Cassandra, Presidente da Região Autónoma da Ilha do Príncipe elogiou a iniciativa e revelou que alguns Municípios portugueses com as quais a Ilha do Príncipe está geminada também estão sensibilizados a apoiar” com meios que poderão contribuir minimizar os estragos causados pela catástrofe natural que aconteceram no dia 18 de Outubro na Ilha do Príncipe…. Natália Umbelina, ex-ministra dos Negócios Estrangeiros de São Tomé e Príncipe é a porta-voz da Comissão criada na Diáspora para apoiar no desenvolvimento da Campanha “Ajude a Ilha do Príncipe”

Sobre CulturFACE

CulturFACE é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, constituída por um grupo de amigos e profissionais com iniciativas culturais, artísticas e sociais que se uniram com a grande missão de projetarem as mais-valias do mundo lusófono, menos visíveis, em Portugal. O seu nome resulta da fusão dos nomes dos seus principais mentores (inicialmente CulturFACEIS), todos formados em diferentes áreas profissionais, mas partilham ideias comuns no domínio de Acão artística, cultural e propõem produzir eventos com grande visibilidade. Além da realização de atividades pontuais, a CulturFACE tem sido convidada a participar em atividades que permitem a sensibilização artística e cultural de interesse a fim de ajudar na aproximação cada vez mais de vários grupos imigrantes residentes em Odivelas e nas zonas limítrofes da Região de Lisboa. A organização procura ir de encontro às comunidades através de ações que se identificam com os grupos e pessoas dando a importância a relação interpessoal – sociabilidade. Estatuto da Associação Atualização de Estatuto

Veja também

Conversa No Quintal

A ACOSP – Associação da Comunidade de São Tomé e Príncipe deu início a nova temporada de “Conversa No ...