Home / Atividades / CulturFACE na 10ª Edição da Festa da Diversidade com a arte e gastronomia na Ribeira das Naus
CulturFACE participa na 10ª Edição da Festa da Diversidade com a arte e gastronomia africana na Ribeira das Naus (junto a Praça do Comércio), Lisboa

CulturFACE na 10ª Edição da Festa da Diversidade com a arte e gastronomia na Ribeira das Naus

Nem Muros, Nem Fronteiras é o tema da 10 ª edição da Festa da Diversidade que acontece nos dias 17 e 18 de Junho 2017, na Ribeira das Naus em Lisboa.

Considerando a habitual participação anual, a CulturFACE – Associação Cultural Para o Desenvolvimento junta-se aos demais parceiros que se convergem no espaço público da cidade, a diversidade gastronómica e sonora do mundo em Lisboa com a dignidade, o respeito, a igualdade de direitos e de oportunidades.

Assumir-se que Portugal é um País de diversidade cultural mas, estereotipada da xenofobia e do racismo em alguns aspetos. Por isso, a Festa da Diversidade procura romper com esta realidade, estimulando o saber, os sabores e os sons resultantes da globalização. Para a Organizadora do evento, SOS RACISMO “a Festa da Diversidade é contribuir para o diálogo intercultural que permita, para além de reconhecer e aceitar a diferença, vivenciá-la e pratica-la com respeito.”

Para viver a diversidade nos dias 17 e 18 (sábado e domingo) de Junho na Cidade de Lisboa, a CulturFACE disponibiliza-lhe momentos agradáveis na sua barraquinha onde os visitantes podem apreciar e adquirem sabores da arte entre salgados e doces diverso e respirarem a “frescura” da natureza ao mais alto contraste do ambiente oportuno na Ribeira das Naus na Cidade de Lisboa…. Esperamos por si porque juntos, vivamos a diversidade!

Sobre CulturFACE

CulturFACE é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, constituída por um grupo de amigos e profissionais com iniciativas culturais, artísticas e sociais que se uniram com a grande missão de projetarem as mais-valias do mundo lusófono, menos visíveis, em Portugal. O seu nome resulta da fusão dos nomes dos seus principais mentores (inicialmente CulturFACEIS), todos formados em diferentes áreas profissionais, mas partilham ideias comuns no domínio de Acão artística, cultural e propõem produzir eventos com grande visibilidade. Além da realização de atividades pontuais, a CulturFACE tem sido convidada a participar em atividades que permitem a sensibilização artística e cultural de interesse a fim de ajudar na aproximação cada vez mais de vários grupos imigrantes residentes em Odivelas e nas zonas limítrofes da Região de Lisboa. A organização procura ir de encontro às comunidades através de ações que se identificam com os grupos e pessoas dando a importância a relação interpessoal – sociabilidade. Estatuto da Associação Atualização de Estatuto

Veja também

Presença no Fórum Municipal da Interculturalidade (FMINT)

A CulturFACE – Associação Cultural Para o Desenvolvimento marcou a sua presença em mais uma ...