Home / Atividades / Apoios / Apoio e espetáculo de solidariedade da Banda “Equador”

Apoio e espetáculo de solidariedade da Banda “Equador”

bandaequadorA Banda “Equador” é mais do que um simples grupo artístico musical. O espírito de intercâmbio entre os artistas santomenses e de outros países lusófonos, é um das “bandeiras” do grupo que tem cerca de 7 meses de vida. Nasce em Lisboa e com a colaboração de pessoas idóneas, aventa-se a imagem que mais se ajusta ao conceito da Banda. Nesta altura, prepara-se para outros “voos” e outros palcos… A prova disso, é o registo audiovisual sobre o espetáculo de solidariedade que aconteceu no dia 25 de Abril 2016 na Feira da Brandoa, Concelho de Amadora.

Banda “Equador” nasce no ano de 2016 em Lisboa, Portugal, fruto do movimento migratório. Longe do País de Origem, os elementos que compõe a banda musical santomense, têm como um dos objetivos reavivar a memória de homens e mulheres santomenses, os mais variados sons que na outrora foram referência da cultura musical de São Tomé e Príncipe. Dentre vários grupos já extintos do panorama musica.

Nota: Pedimos desculpas pela qualidade de imagem que partilhamos nestes vídeos mas, por tratar-se dum espetáculo improvisado – “ensaio” público com a participação de vários artistas, resta-nos agradecer a gentileza e a simpatia de Juka Castro, Sandrino, entre outros artistas que deu à Banda Equador de testar-se no acompanhamento improvisado (ausência de ensaios). Pois, tratou-se de mera brincadeira mas com seriedade – Ação Humanitária a favor dos doentes beneficiários de Junta Médica evacuados – Portugal … Apreciem o resultado.

Sobre CulturFACE

CulturFACE é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, constituída por um grupo de amigos e profissionais com iniciativas culturais, artísticas e sociais que se uniram com a grande missão de projetarem as mais-valias do mundo lusófono, menos visíveis, em Portugal. O seu nome resulta da fusão dos nomes dos seus principais mentores (inicialmente CulturFACEIS), todos formados em diferentes áreas profissionais, mas partilham ideias comuns no domínio de Acão artística, cultural e propõem produzir eventos com grande visibilidade. Além da realização de atividades pontuais, a CulturFACE tem sido convidada a participar em atividades que permitem a sensibilização artística e cultural de interesse a fim de ajudar na aproximação cada vez mais de vários grupos imigrantes residentes em Odivelas e nas zonas limítrofes da Região de Lisboa. A organização procura ir de encontro às comunidades através de ações que se identificam com os grupos e pessoas dando a importância a relação interpessoal – sociabilidade. Estatuto da Associação Atualização de Estatuto

Veja também

Conversa No Quintal

A ACOSP – Associação da Comunidade de São Tomé e Príncipe deu início a nova temporada de “Conversa No ...