Casa do Brasil Arranca com o Portal Lisboa Acolhe

A Casa do Brasil organizou no passado dia 26 de Novembro, na sua sede em Lisboa, uma reunião de trabalho para o lançamento da fase de construção do Portal Lisboa Acolhe, onde estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Lisboa, Alto-comissário para as Migrações e associações parceiras do projecto. Cyntia de Paula presidente Casa do Brasil e Renata Carone, referiram que o processo de construção do site será conduzido em conjunto com as associações auscultando as necessidades no terreno.

Apresentado o projecto os presentes contribuíram com ideias de temas que gostariam de ver plasmados no Portal e todos foram unanimes de utilidade do mesmo para a orientação de que escolhe Lisboa para Viver.

Entre outros assuntos foi salientado a dificuldade de quem chega em orientar-se no acesso aos serviços públicos.

Foi mencionada a importância da informação, numa linguagem simples sobre o acesso á saúde, educação, serviços de emigração. Foi sugerido criar um manual de procedimentos simplificado onde seja descrito de um modo simples todos os passos e documentos necessários para o acesso aos respectivos serviços públicos. Introduzir notícias sobre iniciativas levadas a efeito por migrantes. Incluir uma agenda de eventos para facilitar a ligação dos recém-chegados com as respectivas associações culturais e outros cidadãos da mesma origem com vista a facilitar uma integração mais rápida.

Partilhe!

Leave a Comment