Conferencia Ricas Mulheres – Dr.ª Fernanda Tachetto

ALCC – Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania trouxe a Lisboa Fernanda Tachetto, Psicóloga para uma conferência sobre empreendedorismo feminino. No auditório principal da Biblioteca da Universidade Lusófona, repleto de mulheres empreendedoras, a conferencista, afirmou que a vida é só uma, por isso “é preciso escolher vive-la de uma forma rica em todos os sentidos”.

Seguindo a premissa “Comportamentos transformam resultados”, a Presidente da ALCC Anisete Pacheco declarou que a associação apoia todos e todas, independentemente da sua origem ou nacionalidade, na assistência formação na realização e implementação de projectos.

Fernanda Tachetto, afirmou “é preciso escolher viver a vida de uma forma rica em todos os sentidos”. Para isso tem de haver um compromisso e entrega individual de cada um, até porque “a vida é muito curta para ser vivida de uma forma medíocre”, afirmou acrescentando a importância de “decidir, ter um plano, enfrentar as verdades e principalmente não adiar”.

Salientou a importância de um plano de acção para aquilo que vai fazer nos próximos 90 dias e acrescentou, “cerca de 85% das pessoas vive em «piloto automático, menos de 15% das pessoas fazem um plano”. Devemos ter em conta que “57% das profissões das atuais profissões vão desaparecer”.Seguiram-se conselhos práticos par a manutenção de um corpo saudável, a importância do planeamento e os quatro pontos que considera serem indispensáveis para obter sucesso atitude, posicionamento, busca do conhecimento, reciprocidade, crescer, equilíbrio da saúde e das emoções, ambição e humildade.

A sessão foi muito participada, numa franca demonstração de entusiasmo e motivação por parte da assistência que mostrou valorizar a iniciativa.

Partilhe!

Leave a Comment