Home / Atividades / 1ª Gala Miss CPLP

1ª Gala Miss CPLP

60692_3019084613569_1202361832_n-300x206A 1ª Gala Miss CPLP aconteceu dignamente no Hotel Fenix em Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, LX PRO – Produção Musical, Unipessoal entre outras organizações patrocinadoras.

Durante a primeira edição aconteceram vários momentos, sendo que foi oportuno as candidatas finalistas visitarem a Estação da Rádio Tropical FM, onde se promoveram falando das respetivas proveniências e experiências. Momentos de convívio e troca de conhecimentos sobre a Diversidade Cultural na Comunidade Lusófona, aprendizagem sobre a gastronomia, a literatura e a música bem como a apresentação na Discoteca DOX em Lisboa.

Andreia Deus Lima, 25 anos, natural de São Tomé e Príncipe foi a vencedora da 1ª edição do Concurso Miss CPLP.

A jovem santomense, Andreia Deus Lima teve a oportunidade de ser convidada para participar na Semana Cultural da CPLP, dirigindo breves palavras aos jovens presentes no Pátio da Galé em Lisboa, onde decorreu o evento Organizado pela CPLP.

A ideia do projeto surge no ano de 2003 e em conversação com algumas pessoas amigas e conhecidos, foi-se amadurecendo a sua “arquitetura”.

Em Novembro do ano 2009, o projeto foi apresentado à CPLP através duma audiência com o Eng.º Domingos Simões, Secretário Executivo da CPLP de então.

Ao encontrar-se pessoas que comungassem do mesmo ideal, lançou-se a realização do primeiro Concurso de Miss CPLP agendado para 21 de julho de 2012, previsto para o Pavilhão Multiusos de Odivelas. Mas, devido a situações de várias ordens alheias à vontade da Organização, o evento só foi realizado no dia 17 de fevereiro de 2013, graças aos apoios Institucionais, públicos e privados que foi conseguido naquela altura. Embora com as limitações (financeiras, materiais e mesmo de apoios institucionais).

Veja a página da Miss CPLP 2013 » Clique aqui

Sobre CulturFACE

CulturFACE é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, constituída por um grupo de amigos e profissionais com iniciativas culturais, artísticas e sociais que se uniram com a grande missão de projetarem as mais-valias do mundo lusófono, menos visíveis, em Portugal. O seu nome resulta da fusão dos nomes dos seus principais mentores (inicialmente CulturFACEIS), todos formados em diferentes áreas profissionais, mas partilham ideias comuns no domínio de Acão artística, cultural e propõem produzir eventos com grande visibilidade. Além da realização de atividades pontuais, a CulturFACE tem sido convidada a participar em atividades que permitem a sensibilização artística e cultural de interesse a fim de ajudar na aproximação cada vez mais de vários grupos imigrantes residentes em Odivelas e nas zonas limítrofes da Região de Lisboa. A organização procura ir de encontro às comunidades através de ações que se identificam com os grupos e pessoas dando a importância a relação interpessoal – sociabilidade. Estatuto da Associação Atualização de Estatuto

Veja também

Conversa No Quintal

A ACOSP – Associação da Comunidade de São Tomé e Príncipe deu início a nova temporada de “Conversa No ...